quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Faxina Geral 3 ( Vida... tempo de Outono )


Faxina da alma

Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com
raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia. Sentiu-se só por diversas
vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos.Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.

Pois é... agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de
encontrar prazer nas coisas simples de novo.Um corte de cabelo arrojado diferente, um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa. Olha quanto desafio, quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando... Ta se sentindo sozinho? Besteira, tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento".

Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você. Quando nos trancamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca fica amarga. Recomeçar...Hoje é um bom dia para começar novos desafios.Onde você quer chegar? Alto? Sonhe alto! Queira o melhor do melhor. Queira coisas boas para a vida. Pensando assim, trazemos prá nós aquilo que desejamos.
Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental.Jogue fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes. Fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.Jogue tudo fora, mas principalmente esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor. Lembre-se, somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes, afinal de contas, nós somos o "Amor".Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.

(Carlos Drummond de Andrade )


...Hoje resolver fazer faxina geral no meu quarto , ou melhor nos meus cadernos de colégio de alguuuns anos atrás... ôh sensação booa... Sensação de nostalgia , sentimento de saudade e de ser amada ao mesmo tempo... Foi bom ver que desde de muito nova escrevo... textos que me mostra quem eu foi e parte do que sou... Texto que desde muito cedo fala no fundo da minha alma ... Cartas de amoor... entre amiiiga ( E queee amigas , saudades eternas 'Sexteto Fantástico') cartas de amores jurados pra seempre, mais o pra sempre, sempre acaba... cartas não enviadas... e cartas não concretizadas... mais foram cartas ! Foi bom me encontrar comigo mesma... ver quanto eu mudei... ver que coisas do passado se repete muitas vezes... saudades ! Veio em um momento certo.. pois o período de aprendizagem chegou... tempos de outono, tempo de repensar vida e pessoas, tempo de tomar decisões, de amadurecimento... As tribulações chegaram de toodos os lados, a vontade de desistir é quase imensa, mais tudo isso é pra o meu aprendizado, mais graças a meu bom Deus, tenho anjos na minha vida que não me deixa desistir nuunca, e agradeço a Deus por isso, louvo a Deus nas horas boas e nas tribulações, porque Deus nós ama tanto , mais do que nós mesmo nós amamos ... E é ELEE a minha força, é Nele que eu encontro a paz e luz ... 'me chamas Senhor, por isso estou aqui... sou tua serva, apenas um instrumento Teu , faça de mim somente a Tua vontade' E para as tribulações apenas oração, 'orai em Cessar' é leema , final do ano chegando... ano decisivo pra mim, ano difícil.. já to sentindo o seu peso nas minhas costa... Sinto que vai demorar pra chegar a primavera , mais ela chega ... um dia ela chega !


' Aprendi que só o que vale a pena é o momento vivido , que depois , ele pode não ter a mesma intensidade... Aprendi a continuar de cabeça erguida, a lutar pelas coisas que acreditei e a chorar pelas coisas que perdi...'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.