segunda-feira, 11 de julho de 2011

Faxina Geral


Fim de semana passado foi dia de espiritualização pra mim, foi um dia muito especial , pra quem acompanha o blog , semana passada tava um pouco mal , mais quando chegou o fim de semana a historia mudou de figura, sentir uma paz , uma alegria inexplicável quando cheguei na igreja , que foi embora tootalmente toda tristeza e o buraco que estava no meu peito foi todo preenchido por Deus, Jesus e Maria *-* ( e não podia se preenchido por coisa melhor ) Na espiritualização aprendi muita coisa , lá eu entendi que a fé faz nova todas as coisa , e qua uma pessoa em cristo é uma nova criatura , como eu esculto de muuuitas pessoas 'Acácia, como você mudou , você é outra pessoa , o que foi que aconteceu ?' a resposta é apenas Deus, a chama que arde,a força que guia, o amor que ampara,o amigo que escuta e o Pai que nos ama *-* Na espiritualização não tava nem me aguentando de tanta felicidade , que pra falar a verdade vir muita gente chorando , mais eu não, não tinha motivo nenhum pra chorar , minha vida está oootima por providência divina , pois Deus é o responsável por tudo que acontece na minha vida e eu só tenho a AGRADEÇER , pois são muitas as graças que Deus me dá e que Maria toma a frente na minha vida.

Chegando da espiritualização resolvi esvaziar a mochila. Me livrar de tudo que é ruim, que não presta, das coisas podres que carrego e me reabastecer e me reabasteci o bastante pra ser cada dia mais uma nova criatura , uma pessoa melhor...Decidi começar bem por cima: arrancar do peito todas as facas que cutucam feridas antigas, jogar fora todos os curativos e deixar que cicatrizem por si só; determinei que tudo o que eu não uso mais será jogado fora e que não entrará mais nenhum supérfluo para acrescentar ainda mais peso as minhas cansadas costas; tudo o que eu levar de agora em diante será o necessário.

Por isso, deixo apenas alguns princípios (os ultrapassados, que não concordo mais,jogo fora); desmancharei as superstições e manterei os ritos, aprendi que eles fazem bem; vou para de dar tanta importância a pessoas que não me fazem bem e que só lembram de mim quando precisam,não as que machucaram, pois essas eu perdoei, perdoou fácil , não consigo ter raiva (Graças a Deus ) mas as frias, indiferentes, aquelas vazias. Vou jogar ao vento as palavras duras e manter presas as mais doces; elas, quando relembradas, tem um sabor especial. Também não quero mais o excesso de seriedade, aprendi que não é lá muito bom se levar tão a sério, vez por outra, é exigido um sorriso e alguma flexibilidade. A razão que toma conta de mim, sentimentalismo não é bem lá meu amigo ( mais to melhorando , eu juro ! ) - ando doando mais da metade: ser louco é vital,. Ah, irei me desfazer do excesso de trabalho e de responsabilidade , minha família cuida bem melhor de mim; o orgulho também está indo para o saco de lixo, ele se junta com o rancor e cria a maior barreira do mundo para que o amor não pule e acho que quero mais um pouco de fé: fé em Deus nunca é demais , fé no que é doce, fé em mim mesma, quero sim mais fé.

E até quando eu não conseguir me desfazer de tudo isso , sem prejudicar a sustentabilidade de coração nenhum, eu ficarei parada. Porque só quando perceber que tenho quase peso nenhum em meu dorso é que prosseguirei; quando notar que minha mochila tem um espaço vazio e grande para coisas novas e, principalmente, boas é que eu darei partida. Esperando e torcendo que você, andarilho, que passe por mim não tropece aos meus pés, ou não transfira coisa ruim e que se assim o fizer, que eu saiba me livrar de mais bagagem ruim. Tenha certeza, meu cara amiga, só prossigo com meia bagagem pronta.
E pra começar a trabalhar tudo isso , comecei pelo meu quarto ! O nosso quarto , é onde guardamos todas as nossas memórias, coisas do passado e até coisa ruins (talvez que a gente não lembre nem que está ali , mais está sim) por isso minha semana começou assim, FAXINA GERAL não só no quarto , mais na minha VIDA ! Fica a dica amigas e amigos , renove-se também ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.