sábado, 20 de novembro de 2010

o que realmente importa?


Estava pensando sobre as coisas que importam na vida. Talvez você esteja agora na escola e esteja sempre cercado de "amigos", receba 10 depoimento por dia e todos na escola saibam o seu nome. Talvez você tenha as roupas mais legais, 3 Iphones, uma casa linda e gigante e ainda vai ganhar um volvo quando fizer 18 anos k3. Talvez você seja uma das pessoas mais bonitas que as pessoas já viram e talvez ainda tenha o namorado mais bonito do mundo. Talvez todos te invejem, talvez todos queriam ser como você, talvez você pense que é a melhor e talvez alguns ingênuos pensem o mesmo que você. Mas a verdade é que tudo isso um dia vai passar. Um dia você vai sair da escola e talvez perca contato com todos esses "amigos", talvez você terá que morar em um pequeno apartamento alugado sem internet e tv a cabo e ter 3 trabalhos pra poder pagar todas suas contas; talvez seu lindo namorado a troque por alguém supostamente mais bonito; você vai envelhecer, e por mais que faça mil plásticas nunca terá de novo a aparência que tinha na juventude.
Mas então o que tem valor na vida? Se todas essas coisas vão passar ou podem derrepente acabar. Porque será então que acordamos a cada manhã com batalhar por um dia mais feliz?
Diante de tudo isso eu poderia dizer 'então aproveite isso enquanto tem porque logo acaba e dane-se o resto' porém isso seria totalmente estúpido (desculpe a palavra) e infantil de minha parte. A importância das coisas não está em seu valor material e sim em seu valor sentimental. Porque se você cultivar amizades verdadeiras você não vai perdê-las, se você batalhar por aquilo que quer vai continuar feliz mesmo que não consiga aquilo, se achar alguém que te ame de verdade pelo que você é, essa pessoa não irá te deixar. Não de valor a quem gosta de você por interesse ou a quem gosta só da sua aparência, não superestime o valor do dinheiro fácil, egoísta e ambicioso, da beleza, da popularidade, tudo isso são coisa que você pode perder em um piscar de olhos. E no final? No final o que importa são aquelas coisas que você guardou no coração, são as pessoas que te guardaram no coração, porque isso sim você nunca vai perder.

Infelizmente existem coisas que passam sim, e trás muuitas saudades e a única coisa que você pode fazer é guardar na lembrança onde lá essas coisas nunca vão deixar de existir para que você possa lembrar delas ;D

Temos que rever nosso conceito das coisas que reealmente importa na nossa vida para que não demos importância demais às coisas supérfluas.

Hoje vejo que pra mim o que realmente importa é Deus e tudo que vem dele ...

E na vida a gente tem dois caminhos... Viver e sofrer , mais infelizmente a gente escolhe viver e sofre muiito mais, porque cada vez que a gente se aproxima mais de Deus a vida vai nos mandando provações, provações essas que temos que pedir apenas força pra seguir enfrente com sabedoria, porque Deus não quer nosso mal , as provações vêem apenas para o nosso crescimento e temos que levar pra vida o que essas provações nos ensina e com isso contribui para o nosso amadurecimento .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.