segunda-feira, 26 de julho de 2010

Me, myself and I


Sabe que hoje parei pra pensar como nos humanos somos precipitados, exagerados e ansioso em determinadas situações, ex : Mexer em terra liiimpa e cismar que saiu com as mãos imundas. Cavar um poço e se jogar no lugar da água. Comparações bobas que representam algo que você sempre faz : sofrer por antecipação ou ficar pensando muito em uma coisa , fazer planos e enquanto a gente menos espera aparece coisa especiais que vão muito além de como no imaginamos Passamos por esse mal nas situações cotidianas. Para começar o dia, o simples fato de esquecer uma coisa em casa e gastar 10 minutos pra buscar e ir pra escola, já implica, na sua cabeça, que você vai chegar atrasada e o professor não vai te deixar entrar. O detalhe é que você está adiantada meia hora, e gasta 15 minutos pra chegar na escola. Façam as contas e vão chegar antes do sinal bater. O bichinho do mal que comanda isso é a famosa ansiedade. Suas unhas já não existe maisk3 , a insônia as vezes é sua melhor amiga e a sensação de nó na garganta sufoca e com isso só resta escrever. E isso tudo não é exclusividade de um assunto só. Uma prova no dia seguinte é o inferno. Imaginar se as pessoas vão ou não gostar da sua roupa na festa sábado então, mortalmente consumidor algumas horas preciosas de sono. Não adianta acordar um belo dia e falar “hoje eu vou me controlar e não vou ser ansiosa”. A ansiedade é característica biológica do ser humano – e é desagradável. O vazio interior é inevitável, o que causa as vezes uma baixa na auto-estima, deixando-nos com a sensação de incapacidade perante as situações, desistindo do jogo antes de jogar, desistindo da prova antes de ler, desistindo da vida antes de viver. Aquela ansiedade gostosa de espera pode te nocautear quando o que se espera não vem. Não é possível acabar com a ansiedade, mas podemos dar uma bela lição em nós mesmas, nos conhecendo melhor e tentando entender nossos limites e medos. Ter mais tato e menos “será que” na vida é o ponto de partida para qualquer controle de sofrimento antecipado. Fazer coisas que você gosta e não ligar para o que o mundo vai dizer também. Você só deve contas de sentimentos interiores a você, por mais que isso seja egoísta.

Sou cheia de manias. Tenho carências insolúveis. Sou teimosa,carinhosa e Raivosa, quando sinto-me atacada. Só ando no banco da frente dos carros. Mas não imponho a minha pessoa a ninguém, já me importei de mais e cansei k3. Não imploro afeto. Não sou indiscreta nas minhas relações. Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletivo a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos. Então, se sou chata, não incomodo ninguém que não queira ser incomodado. Chateio só aqueles que não me acham uma chata, por isso me querem ao seu lado. Acho sim, que, às vezes, dou trabalho. Mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser ter que pagar o preço da manutenção, mude para um Passat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.