segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sentir, alegre, triste, mudando... Ficar ou partir ?


Todos os meus poros pedem por mudanças, meu nome é mudança, respiro mudança, em diversas partes da minha vida , desculpe-me as repetições, mais elas são inevitáveis ou longo desse texto é para que talvez entre de uma vez em minha cabeça, um problema aconteceu, seja ele grande ou pequeno ao se resolver por mais difícil que seja, eu me renovo, me refaço e recomeço; Me quero, me quero outra, me quero nova, me quero FELIZ.
Eu uma constante camaleoa , com a mudança dentro de mim, não sou sempre a mesma, mais sempre eu mesma na minha essência, porém, cheia de sonhos e com uma bagagem de aprendizagem que vai crescendo a cada dia, hoje vejo que a tristeza tem um poder criativo imenso, quando bem vivida e compreendida, a tristeza é serva da esperança e da mudança, é a partir dela que podemos redescobrir o desejo de dar novos rumos aos fatos, ao sentimentos e até mesmo as nossas escolhas, pode ser o inicio de novos tempos. A alegria faz ficar e a tristeza faz parti.
Ficar, a segurança do lugar conquistado;
Partir, aventura-se do desconhecido que o espera.
O que é mais saudável nessa hora ? Ficar ou partir ? Confesso que não sei, divido-me constantemente nesse difícil horizonte de escolha. ( sou confusa até com cardápio de lanchonete de esquina) O que não posso é me desprender do sentido. Aprendi que vale a pena viver assim, sentir, alegre, triste, mudando... O preço que pago ? Ninguém precisa saber.
Fico aqui, quando posso, vou, mais quando não vou dou um jeito de aprender a ficar .
Ficar ou partir ? Deixar-se escravizar ou lutar pela liberdade a qualquer custo ? Ir em busca de terras prometidas ou se conformar com a ração medida que nos são aqueles que nos cerceiam o sonho ?
Liberdade é ao mesmo tempo um dom, e uma conquista, ficar é covardia (em alguns casos), é desperdício. Quem nasceu para a liberdade e a amizade não pode ser servo de nada, nem de ninguém, livres , teremos mais razões para respeitar a liberdade alheia.

E essa é apenas mais uma de mudança, tristeza e claro, liberdade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.