quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Senhor Jesus te louvo em verdade , te louvo nas tribulações e nas alegrias !



Será que realmente é este o sentido da Quarta-feira de Cinzas? Será que é para depois de ter “aproveitado todas” no feriadão, chegarmos ao dia depois da terça-feira, a ponto de não termos mais força, pra estarmos realmente em cinzas ? Esgotados por termos buscado a qualquer custo um prazer egoísta? Penso que nem preciso dar a resposta a essas perguntas.

É um dia em que todo cristão católico, batizado, deve participar da solene Liturgia da Cinzas. Esta celebração marca a abertura da Quaresma, tempo privilegiado de conversão e preparação para a Páscoa do Senhor.


E que lembremos sempre que “Lembra-te que és pó, e ao pó hás de voltar” cinzas é aquilo que somos diante de Deus, nós reconhecer pequenos e que é Ele o nosso único Senhor, perceber que necessitados de conversão, nos arrependemos de nossos pecados.
Queresma , 40 dias para a páscoa... tempo de praparação pra a paixão , morte e ressurreição Daquele que deu a vida por amor... Um período suficiente pra ver as obras de Deus , um tempo na qual é necessário decidir-se e a assumir as próprias responsabilidades . É um tempo de decisões maduras, estes quarenta dias que nos conduzirão á Pascoa podemos encontrar nova coragem para aceitar com paciência e com fé todas as situações de dificuldade, de aflições e de prova, na consciência que das trevas o Senhor faz surgir um dia novo !
É um tempo de preparação para a grande festa que o cristão celebra todos os anos. A festa da Páscoa, festa da libertação, libertação da morte e a festa da vida nova em Cristo.
É pascoa, tempo de repensar valores e pessoas , é tempo de começar a valorizar Aquele que está sempre ao nosso lado quer a gente queira ou não, nos proporcionando sentir coisas maravilhosas e que nos carrega no colo quando não temos forças mais pra andar, as vezes a gente se sente ferido, fraco e sozinho, mais devemos seeempre lembrar que tem Alguem bem maior do que nos mesmo, e que morreu e sofreu pra que a gente hoje possa se sentir amado e cuidado por Ele '' Ele morreu pra nós dá a vida'' páscoa é tempo tambem pra aumentar a nossa fé, tempo de conversão, ver, relembrar e reavivar a nossa fé e o que realmente é comemorado na páscoa ... paixão, morte e ressurreição Daquele que é aaamor !'


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.