terça-feira, 8 de março de 2011

Vai, vai , vai... viver !


Chegou a hora de nos localizar a si mesmo, trazer á tona nossa versão menos cínica, mais pura, e resgatar as coisas que prezamos de verdade, que são diferente das coisas que a tevê nos empurra aos berros: Compre ! Pague ! Queira ! Tenha ! Lembro de que a gente perde muito tempo se anunciando, dizendo que faz e acontece, quando na verdade tudo o que precisamos, ora, é VIVER . Não vive quem economiza, quer felicidade parcelada em 24 vezes sem juros. Aliás ser feliz nem está em pauta, o que está em pauta é a busca, a caça incessante ao que nos é essencial : Família, ter paixão e ter amigos. O grande patrimônio de qualquer ser humano, quer ele perceba isso ou não. Bom para acumular esses bens, Vinicius de morais segui um ritual : ZERAVA-SE . Começava e terminava um casamento. Começava e terminava outro. Renovava seus votos a cada dia. Se já não se sentia inteiro num amor ou num projeto, simples: PONTO-FINAL . Tudo isso, diga-se que a um custo emocional altíssimo. O simples nunca foi fácil, muito menos pra quem tem um coração no lugar onde tantos possuem uma pedra de gelo. As pedras de gelo estavam onde tinham que está, no seu lado engarrafado e só . O resto era tudo quente.

Entre sobreviver e viver há um precipício, e poucos encaram o salto.


Uma vida interessante vai muito além de tudo conforme o figurino, um bom emprego, uma casa, marido e filhos, o típico feijão-com-arroz.

Denuza Leão ( Biografa) Uma mulher que não correu atrás de uma vida feliz, mas de uma vida intensa, com todo os preços a pagar por ela. Pessoas assim estão disposta a começar do zero varias vezes, fazer loucuras por amor,sobem no palco compram passagens só de ida.

“Um vida interessante é menos burocrática, mais exige muito mais.”

Balançando estruturas, mudanças não significam fragilidade de caráter. É preciso ter certa flexibilidade para evoluir e se divertir com a vida. Mas ainda : essa flexibilidade é fundamental para manter nossa integridade, por mais contraditório que pareça . Toda e qualquer mudança é um avanço, uma ousadia e pra essas coisas é melhor não temer o coração no meio, ai chegamos a um previsível diagnostico : Quase tudo que guardamos é tralha. Leve com você apenas o que combina e cabe na sua nova etapa da vida , eee... Seja homem não seja tão sentimental ! k3 Por isso Regurgite, regurgitar é simplesmente expelir o inútil e voltar a se alimentar do que precisamos . E do que precisamos ? É pouca coisa : Silêncio , arte e amoor .

“ Não devemos temer mudanças, pois a vida é definia por mudanças”


08 De Março Dia Internacional da Mulher !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.