terça-feira, 22 de junho de 2010

Casamento x Intimidade


Sabe que fim de semana passado foi a um casamento, conheço mtto beem os noivos.. E nesse casamento me fez despertar certas coisas que não parei pra pensar..O engraçado é que eu nunca parei pra pensar como seria o dia do MEU casamento com determinadas pessoas e talz... só parei pra pensar as vezes como seria minha vida de casada com essa pessoa , acho que é pq eu to tããão mais interessada em meu futuro cheio de independência que não paro pra pensar nisso, talvez tb seja pelo fato de que eu ainda não encontrei alguém que me prenda totalmente a ponto de que eu abra certa porcentagem da minha liberdade em pro desse ‘aamor’ kk . Bom o casamento tem quem ache careta, tem gente que acha um luxo, Nessa cerimônia de casamento realizada na igreja, teve direito a tapete vermelho, marcha nupcial, véu e grinalda, acredite existe meninas que sonham muiito com esse momento, o de ser entregue ao noivo pelas mãos do pai e de vestido branco, mesmo que essa simbologia tenha perdido o significado nos tempos de hoje, Festa de casamento.. Todo mundo muuito feliz , tudo muito bom, festa animada, como sempree, musicas muito românticas etc..etc.. O que eu acho mais interessante no momento em que a noiva chega na igreja é a cara de babão do noivo *-* sabee aquela cara de homem apaixonado ? *-* é bastante interessante.
A única coisa que eu discordo é quando o padre fala : "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho que o padre deveria ser um pouco dentro da realidade, na minha opinião isso deveria ser assim : ‘Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?’ ou ‘Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento, que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?’ Ou ‘Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?Que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?’’
Sendo assim, os noivos seriam muito mais que marido e mulher: Eles seriam maduros para está em um casamento.
Mas sabe o que eu acho maaaais bonito? É a INTIMIDADE , Íntimos, muitos acreditam, são duas pessoas que possuem relações físicas e emocionais entre si. Pra mim é bem mais que isso. Intimidade é você não precisar verbalizar tudo o que pensa, é aceitar a solidão do outro, é estarem familiarizados com o silêncio de cada um. Intimidade é não precisar estar linda em todos os momentos, não precisar ser coerente em todas as atitudes, é rirem juntos de uma história que só eles conhecem o final.
Intimidade é bem mais do que repartir um endereço, uma casa, uma cama, é ler nos olhos, os lábios e as mãos de quem está com você, é repartir um projeto de vida. Não basta estar disponível, não basta apoiar decisões, não basta acompanhar no cinema: intimidade é não precisar ser acionado, pois já se está mentalmente a postos. Intimidade é não ter vergonha de ser o que a gente é, não precisar explicar coisa alguma, ser compreendido e brigar sabendo que nada irá se romper. Antes pensava pra mim que intimidade era/apenas ter relação sexual ( Tem coisa mais intimas que isso ? ) mas agora conversando e analisando com umas amigas persebi que teem siim ! Existe coisa mais intimaa do que tomar banho junto ? *-* nãão , pq no chuveiro vc está com veio ao mundo kkk sem mascaras(''psicologica'' ), sem maquiagem, sem roupa é como se entregar de corpo & almaa *-*
Só há uma coisa ruim na intimidade: a falta que faz um pouco de cerimônia.Calcinhas penduradas no banheiro, a TPM todo santo mês, o mesmo perfume, as mesmas reações, o mesmo cardápio. Mas acredito que não é preciso ser casado para termos esse tipo de intimidade com que amamos.. intimidade é simplesmente amar , um respeitando os defeitos do outro .
Acho que o melhor e o pior dos mundos, nos obrigando a escolher entre o habitual e a novidade, entre a paz e a adrenalina, entre a rede e o salto.
Sedução x segurança: que vença o melhor.
E o pior dessa intimidade é quando nos sentimos que acabo .. =/ ai a gente começa sentir falta de todos esses detalhes (Meros detalhes/ pequenos ) mas que causa muuito mais que saudades.

aah e no casamentoo.. kk pegueei o buquee *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.